A organização do Rio Open de tênis confirmou, nesta terça-feira (4), o terceiro e último convite para a chave principal do ATP 500 e o primeiro para o qualifying. O paranaense Thiago Wild, 21 anos, ganhou o convite para a chave principal, enquanto o mineiro João Menezes ganhou um wild card para o qualifying da sétima edição do torneio, que será realizado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Atual número 207 do ranking mundial, Wild vem se destacando entre os jogadores da nova geração e no final do ano passado ganhou o seu primeiro título da categoria Challenger, no Equador. Com o convite para a chave principal, ele se junta a Felipe Meligeni e a Thiago Monteiro, o número um do país. Em 2019, o tenista jogou a chave o Rio Open e acabou sendo eliminado pelo japonês Taro Daniel, na primeira rodada.
—Eu já tive um ano de vivência como profissional, já tenho uns torneios a mais nas costas, um ano a mais de maturidade e é uma oportunidade para mim, pra engrenar nesse ano que ainda não começou da maneira que eu gostaria. E no Rio, local que eu treino, com a nossa torcida, é muito bom jogar, e, principalmente, quero me sentir bem em quadra, feliz com o que estou jogando — disse o campeão juvenil do US Open de 2018.
O Rio Open será disputado a partir do dia 17 de fevereiro e terá como principal favorito, o atual vice-campeão do Aberto da Austrália, o austríaco Dominic Thiem. Outros destaques são o italiano Matteo Berrettini, o uruguaio Pablo Cuevas, vencedor da edição de 2016, o argentino Diego Schwartzman, campeão de 2018, e o sérvio Laslo Đere, que defende o título conquistado na temporada passada.
Confira os cabeças de chave do Rio Open e suas respectivas posições no ranking mundial da ATP:
1 - Dominic Thiem - Áustria - 4º
2 - Matteo Berrettini - Itália - 8º
3 - Diego Schwartzman - Argentina - 14º
4 - Guido Pella - Argentina - 22º
5 - Dušan Lajović - Sérvia - 24º
6 - Borna Ćorić - Croácia - 30º
7 - Cristian Garín - Chile - 31º
8 - Laslo Đere - Sérvia - 39º