O presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, José Dalai Rocha, confirmou ter recebido um pedido para analisar o interesse de investidores árabes nas operações do futebol do clube. Ele ainda disse que há outras três propostas de financiamento da agremiação.
— Eu recebi um pedido de encontro do conselheiro que representa esse grupo. Não é o primeiro grupo que quer financiar o Cruzeiro. O Cruzeiro é uma potência. Apesar da posição momentânea de baixa, o Cruzeiro é uma mercadoria de altíssimo valor. Temos nem uma, nem duas, nem três, temos quatro propostas de financiamento — disse Dalai, após a reunião ordinária do Conselho Deliberativo, na noite de quinta-feira (6).
O conselheiro citado por Dalai é Vitório Galinari. Recentemente, o aliado do ex-presidente Wagner Pires de Sá comentou sobre a possibilidade de trazer investidores para ajudar o Cruzeiro. Sem dar detalhes, Dalai ainda disse que há outros três interessados em conversar com o clube.
— As outras três (ofertas) foram trazidas também por conselheiros. Nesta sexta-feira (7), eu iria a Brasília para negociar com um dos grupos, mas a reunião sobre o Profut foi cancelada e não poderemos mais ir. Mas estávamos com passagem marcada para encontrar com um grupo financiador — acrescentou.
— Esse grupo não estaria interessado em comprar o departamento de futebol. A proposta não é comprar, é financiar. Uma revisão tributária, uma valorização dos recebíveis em troca de financiamento. São propostas variadas e de complexidade. Não podemos explicar em cinco minutos a complexidade dessas propostas. A maior importância são elas existirem. Não se compra cachorro morto — afirmou.