A Federação Italiana de Futebol (FIGC) perguntará ao governo italiano se as partidas de futebol podem ser disputadas com portões fechados. O presidente da liga de futebol da Série A, Paolo Dal Pino, enviou uma carta ao governo por meio do ministro do esporte, do interior, e da saúde para pedir que, nos territórios considerados de risco de coronavírus, as partidas de futebol não sejam suspensas, mas sim realizadas com portões fechados e sem a presença de torcedores.
A justificativa da entidade é que o calendário já está preenchido com compromissos e que existe a necessidade das competições terminarem até o dia 24 de maio, visto que a próxima temporada da Liga dos Campões começa na sequência. A Série B do Campeonato Italiano irá avaliar cada caso para entender onde ainda é possível jogar.
Quatro jogos da Série A do Campeonato Italiano foram suspensos no último fim de semana, e uma partida de rúgbi feminino internacional foi adiada. As partidas que sofreram cancelamento foram Inter de Milão x Sampdoria, Atalanta x Sassuolo, Verona x Cagliari e Torino x Parma.