Bicampeã mundial de judô e duas vezes medalhista olímpica, a gaúcha Mayra Aguiar é a principal atração da seleção brasileira neste final de semana no Grand Slam de Osaka, no Japão. A judoca da Sogipa de 28 anos entra em ação neste sábado (23), a partir das 23h, em busca da sua 16ª medalha em Grand Slams (cinco ouros, quatro pratas e seis bronzes).
As disputas pelo pódio no torneio, o terceiro mais importante do Circuito atrás apenas do Mundial e do World Masters, começam a partir das 5h de domingo. Os duelos terão transmissão ao vivo e gratuita no site live.ijf.org.
Mayra retorna aos tatames após se recuperar de um estiramento no ligamento colateral do joelho esquerdo que a tirou do Grand Slam de Brasília, em outubro. Ela estreia contra a vencedora do duelo entre Rinoko Wada, do Japão, e Karen Leon, da Venezuela.
Outros três atletas da Sogipa entram ação. Nesta sexta-feira (22), Maria Portela estreou no torneio contra Jeyoung You, da Coreia do Sul. No sábado, além de Mayra, Rafael Macedo e Leonardo Gonçalves entram no tatame.
O Grand Slam de Osaka é a última competição antes do World Masters, torneio que encerra a temporada de 2019 do Circuito Mundial de Judô e será disputado em Qingdao, na China, entre 12 e 14 de dezembro.