Após um primeiro dia inédito para seleção brasileira no Grand Slam de Judô de Brasília, com nove medalhas conquistadas neste domingo (6), uma triste notícia abalou os bastidores da delegação: com uma lesão no joelho esquerdo, a porto-alegrense Mayra Aguiar não competirá na próxima terça-feira (8) pela categoria até 78kg. A bi medalhista olímpica, inclusive, já está em Porto Alegre.
A atleta da Sogipa, medalhista de bronze no Mundial de Tóquio em agosto, sentiu a lesão na última sexta-feira (4), tentou treinar, mas não teve condições. O tempo de parada é de aproximadamente 40 dias. Com isso, sua participação no Grand Slam de Abu Dabi é incerta — que ocorre de 24 a 26 de outubro.
Ficar de fora da competição não atrapalha em nada as pretensões da gaúcha de 28 anos para os Jogos Olímpicos. Número dois do ranking mundial, Mayra tem vaga praticamente garantida para Tóquio 2020.
Sendo assim, no último dia de competição em Brasília, o judô gaúcho será representado por dois atletas: Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg).