O bicampeão brasileiro de surfe Leo Neves morreu na tarde deste domingo (24) durante uma prova na praia de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O atleta teve um mal súbito e se afogou. Ele chegou a ser resgatado por guarda-vidas, mas não resistiu.
De acordo com pessoas que estavam no local, o mar estava estava agitado, mas nada que interrompesse as baterias. A morte foi confirmada por outros atletas que disputavam a competição e também pelo locutor de eventos da WSL (Liga Mundial de Surfe, na sigla em português), Raoni Monteiro.
Carioca e morador de Saquarema, Leo Neves foi bicampeão do Super Surf, principal torneio de surf do Brasil, em 2002 e 2003. Além disso, o atleta disputou o Qualifying Series (divisão que dá acesso à elite do surfe mundial) durante 15 anos e esteve por duas temporadas entre os melhores do esporte, no Championship Tour.
Nos últimos anos, o surfista se dedicava a dar treinos para jovens, iniciantes e profissionais na cidade que é considerada a capital nacional da modalidade.