Após a derrota na Série B para o Operário-PR, pelo placar de 2 a 1, no último sábado (12), o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, criticou o elenco do clube e chegou a chamar os jogadores de "porcarias". O dirigente também prometeu "fazer uma limpa no vestiário". Entres os atletas do clube, chama a atenção que cinco deles já passaram pela dupla Gre-Nal.
O lateral-direito Alemão chegou ao Inter em 2017, mas perdeu a maior parte da temporada por conta de uma lesão. No Londrina, foi apresentado em setembro deste ano, após sair do Figueirense. Desde então, ele disputou seis jogos como titular da posição.
O volante Bertotto foi revelado pelo Colorado em 2014. Ficou no clube até 2017, sendo emprestado para diversos clubes. Na equipe paranaense, chegou no início de 2019. Até o momento, disputou 13 partidas e marcou um gol. Em julho, sofreu uma lesão na coxa, o que fez com que ele perdesse algumas partidas.
O lateral-esquerdo Breno passou pela base do RB Brasil e se profissionalizou no Grêmio, em 2014. Nesta temporada, entrou em campo 11 vezes pelo Londrina. O zagueiro Lucas Costa teve passagens pela base da dupla Gre-Nal. Pelo Londrina, jogou cinco partidas neste ano. Em outubro do ano passado, ele teve uma grave lesão jogando pela própria equipe paranaense. Foi dispensado e retornou em setembro deste ano.
O meia André Moritz tem passagens por Fluminense e Inter, em que se destacou na base e chegou ao time profissional em 2006. Foi o último ao chegar ao Londrina para a disputa da Série B. Começou como titular em três partidas.
Em comum aos cinco atletas, está a duração do contrato. Todos assinaram vínculos até o final da temporada. No domingo, em nota oficial no site do clube, foram anunciadas as rescisões dos zagueiros Diogo Silva e Wallace e do lateral-esquerdo Juninho.