A delegação do Athletico-PR foi recepcionada com festa por torcedores no aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba (PR), nesta quinta-feira (19), após a conquista da Copa do Brasil com a vitória de 2 a 1 sobre o Inter,no Beira-Rio. O título foi o primeiro do Furacão na competição nacional.
Jogadores e comissão técnica do Rubro-Negro viajaram em voo fretado. Com gritos de "é campeão", a delegação seguiu em passeata em trio elétrico do aeroporto para a Arena da Baixada, onde as comemorações com os torcedores devem se estender.
Com a Copa do Brasil, o Athletico-PR soma mais uma grande conquista neste século. Em 2001, o clube ganhou o Brasileirão, em 2018 foi campeão da Sul-Americana, e em 2019 conquistou a Copa Suruga — os dois primeiros títulos internacionais de sua história. O Athletico-PR entrará em campo no domingo (22), pelo Brasileiro, para enfrentar o Vasco, no Rio.
— Quero ver se o time consegue chegar vivo até lá (jogo no Rio) — brincou o técnico Tiago Nunes na entrevista depois da final, ao convocar torcedores para as comemorações.