O Rio Grande do Sul poderá ter um clássico Gre-Nal na decisão da Copa do Brasil. Depois da vitória do Grêmio sobre o Athletico-PR por 2 a 0, pela ida das semifinais, Tricolor e Colorado têm grandes chances de avançar à final da competição nacional — já o Inter venceu seu primeiro contra o Cruzeiro jogo por 1 a 0, em Belo Horizonte. E, sobre a iminente possibilidade de confronto, Renato Portaluppi não ficou em cima do muro.
Apesar de rechaçar que a vaga já está garantida, o comandante gremista reconheceu que o clássico seria uma grande atração para o Rio Grande do Sul e para o Brasil.
— Se isso acontecer, vai ser muito bom para o futebol gaúcho. Mas não podemos ficar falando em Gre-Nal agora, ainda temos 90 minutos com o Athletico-PR e o Inter tem mais 90 minutos com o Cruzeiro. Seria maravilhoso para o futebol gaúcho, para os dois clubes, mas não tem nada definido. Qualquer um dos quatro pode chegar na final, e em uma semifinal tudo pode acontecer — disse, após o confronto contra os paranaenses nesta quarta-feira (14).
Mas Renato foi além, alfinetou os jornalistas quando perguntado sobre as atuações do Grêmio e exaltou a grande campanha do time de Odair Hellmann na temporada.
— O problema é que aqui vocês são muito exigentes. O Grêmio e o Inter são os dois grandes clubes que estão em três competições. Estão aí avançando, avançando. Os outros grandes clubes estão em uma ou duas competições. E isso é um orgulho para o futebol gaúcho. O problema é que vocês estão exigentes — finalizou.
Se uma final Gre-Nal ocorrer, ambos os times se encontram nos dias 11 e 18 de setembro para decidir os título da Copa do Brasil.