O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, virou mais uma preocupação para o técnico Jorge Jesus para a sequência de jogos do Flamengo. Nesta sexta-feira (2), o clube carioca informou que o jogador teve constatada uma lesão muscular na coxa esquerda.
Em função do problema físico, a presença do atacante no confronto com o Inter pela Libertadores vira dúvida. O Flamengo não informou a gravidade da lesão e o tempo de parada do jogador. As partidas de quartas de final do torneio continental vão ocorrer entre 20 e 29 de agosto.
Gabigol sofreu a lesão após disputar todas as partidas do Flamengo depois da Copa América. Ele foi o único atleta que atuou jogos inteiros sob o comando de Jorge Jesus, marcando oito gols no período. Mesmo ciente do risco do atleta "estourar" diante do Emelec, o português o escalou por conta da boa fase que vive, além da importância e a situação desfavorável no confronto.
Contra o Bahia, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, Gabigol, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, já não seria opção para o técnico Jorge Jesus. Lincoln é outro jogador que está entregue ao departamento médico do clube em recuperação de lesão muscular.
Uma série de lesões atingiu o elenco do Flamengo nas últimas semanas, com o meia Diego e o atacante Vitinho sendo submetidos a processos cirúrgicos.