O jornal Olé divulgou, na manhã desta segunda-feira (8), uma nota publicada pela Uefa, afastando qualquer possibilidade de a seleção argentina disputar competições na Europa. O boato, levantado pela própria imprensa argentina, era de que a Associação de Futebol Argentina (AFA) havia pedido para jogar a Liga das Nações, que será disputada em novembro de 2020.
A medida seria uma forma de a AFA protestar contra a Conmebol após as reclamações públicas de Lionel Messi, que se sentiu prejudicado pela arbitragem nos jogos contra o Brasil, na semifinal da Copa América, e contra o Chile, na disputa do terceiro lugar.
Em partida disputada no último sábado, os argentinos venceram o Chile por 2 a 1 e acabaram ficando com a medalha de bronze na competição organizada em território brasileiro.
Confira o que diz a nota da Uefa:
"Não há qualquer verdade na sugestão de que a Argentina tenha pedido para participar de competições da Uefa, nem de se tornar um membro da Uefa. A Uefa nunca colocou isso em discussão e nem fará.
No espírito da amizade e da camaradagem, e como um organização inclusiva, a Uefa, é claro, convida a Argentina como um convidado especial para assistir a qualquer competição qualquer hora."