Após Messi fazer duras críticas ao árbitro de vídeo (VAR) na derrota por 2 a 0 para o Brasil, na semifinal da Copa América, agora foi a vez da Associação de Futebol da Argentina (AFA) chancelar a reclamação dos atletas.
Por meio de sua conta oficial no Twitter, nesta quarta-feira (3), a entidade máxima do futebol argentino postou uma foto com o símbolo do árbitro de vídeo e a frase "vimos o mesmo que vocês", seguida de "obrigado a nossos jogadores pela dedicação incondicional".
A principal reclamação é de um pênalti em Sergio Aguero na origem do lance que terminou com o segundo gol da Seleção Brasileira. Pela regra, o VAR pode analisar qualquer lance de suposta penalidade.
O árbitro de vídeo também foi tema de jornais argentinos. O maior veículo esportivo do país, o Olé, escreveu na capa de sua edição de quarta o trocadilho "sem VARgonhas".
Já após a partida contra a Seleção Brasileira, Lionel Messi deu forte declaração aos jornalistas.
— Todas as idiotices foram marcadas a favor deles. Houve pênaltis bobos durante toda a Copa América e hoje (terça-feira, 2) não marcaram um em Otamendi. Nem sequer consultaram o VAR. É para analisar. Oxalá a Conmebol faça algo porque nós fizemos um sacrifício enorme — disse o atacante, reclamando também de uma suposta influência do Brasil na entidade que comanda o futebol sul-americano.