Os dois artilheiros da Copa América são dupla Gre-Nal. Everton, do Grêmio, e Paolo Guerrero, do Inter, dividiram a artilharia da competição, com três gols cada. Ambos marcaram na decisão deste domingo (7), no Maracanã.
Antes da bola rolar para Brasil e Peru, pela final da Copa América, treze jogadores dividiam a condição de goleador da competição, com dois gols cada — Agüero se juntou à lista na disputa pelo terceiro lugar. Everton precisou de apenas 14 minutos para desempatar o duelo. O atacante gremista abriu o placar no Maracanã, marcou seu terceiro gol na competição e chegou à liderança da lista.
Entretanto, o colorado Paolo Guerrero deixou o seu de pênalti, e alcançou o rival aos 43 do primeiro tempo. Depois, Gabriel Jesus desempatou o jogo, mas foi apenas seu segundo gol no torneio. Richarlison também marcou para fechar o placar. Com a vitória de 3 a 1, a Seleção Brasileira conquistou seu nono título de Copa América.
O ano de 2019 tem sido de muitos gols para os atacantes da dupla Gre-Nal. Everton é o principal artilheiro do Grêmio na temporada, com 10. O mesmo caso de Guerrero no Inter. Apesar de ter estreado apenas em abril por conta da punição por doping, o peruano balançou as redes nove vezes com a camisa colorada.
A Copa América ainda foi significativa para Guerrero, que chegou a 14 gols na competição na história e é o maior goleador em atividade do torneio.
Confira a lista completa dos artilheiros na Copa América:
3 gols
Everton (Brasil)
Paolo Guerrero (Peru)
2 gols
Roberto Firmino (Brasil)
Philippe Coutinho (Brasil)
Gabriel Jesus (Brasil)
Flores (Peru)
Lautaro Martínez (Argentina)
Agüero (Argentina)
Alexis Sánchez (Chile)
Vargas (Chile)
Miyoshi (Japão)
Luis Suárez (Uruguai)
Cavani (Uruguai)
Zapata (Equador)
Machís (Venezuela)