O técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, ainda não confirmou a equipe que mandará a campo para enfrentar o Brasil nesta terça-feira (1º), às 21h30min, no Mineirão, pela semifinal da Copa América, mas a imprensa do país vizinho levanta a possibilidade de uma mudança para tornar o time mais defensivo. O treinador pode abrir mão de um dos atacantes e utilizar o meia Di María como titular.
Após perder para a Colômbia e apenas empatar com o Paraguai nas duas primeiras rodadas da Copa América, Scaloni apostou em um time mais ofensivo com os centroavantes Lautaro Martínez e Sergio Aguero juntos. Apesar de ter vencido Catar e Venezuela, o treinador pode reforçar o meio-campo em razão da maior qualidade do Brasil em relação aos últimos adversários.
Com Di María, a Argentina sairia do esquema 4-3-1-2, que tem Messi como armador, para atuar no 4-4-2. Di María jogaria aberto pelo lado direito na linha de quatro do meio-campo. A dúvida é quem sairia entre Agüero e Lautaro Martínez. Lautaro ficou no banco contra a Colômbia e Agüero foi reserva no empate com o Paraguai, quando a Argentina jogou no 4-4-2 que pode ser usado diante do Brasil.
Mudança de esquema contraria preferência de Messi
Se optar pela mudança de esquema, Lionel Scaloni vai contrariar uma preferência do craque Messi. O camisa 10 manifestou em suas últimas entrevistas que se sentiu melhor jogando com dois atacantes a sua frente.
A provável Argentina para enfrentar o Brasil com a dúvida sobre a presença de Di María: Armani: Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Paredes, Acuña, Messi; Agüero (Di María) e Lautaro Martínez (Di María).