A Seleção Brasileira chega à final da Copa América sem sofrer gols. Um dos principais responsáveis pelo bom desempenho defensivo é o goleiro Alisson. A última vez que o camisa 1 teve suas redes balançadas foi em 4 de maio, há 60 dias, na vitória do Liverpool sobre o Newcastle por 3 a 2 pela penúltima rodada do Inglês. Nesta terça-feira (2), na classificação do Brasil sobre a Argentina, Alisson completou nove jogos sem sofrer gols.
— Cobro muito isso de mim e dos meus companheiros. Me foco para que a gente entre em campo e saia com o placar zerado (defensivamente). Sabemos que temos solidez na zaga e, por isso, os atacantes ficam mais tranquilos para marcar os gols. As coisas conspiram para a gente porque trabalhamos e nos dedicamos. Fizemos uma grande vitória e merecemos a vitória — afirmou.
Criado nas categorias de base do Inter, Alisson tem se tornado uma espécie de carrasco de Messi. Em 2018, o brasileiro defendia a Roma quando a equipe italiana eliminou o Barcelona na Liga dos Campeões, nas quartas de final. Em 2019, o camisa 1 manteve o retrospecto positivo ao bater o time espanhol com o Liverpool, na semifinal. Nesta terça-feira, mais uma vitória sobre o argentino.
— Messi é craque. É um prazer estar no mesmo campo que ele de outros jogadores. Meu objetivo é sempre vencer. Contei com a ajuda dos meus companheiros mais uma vez, assim como foi com o Liverpool e com a Roma. Ninguém ganha jogo sozinho.
Após a vitória, a Seleção Brasileira tem tudo encaminhado para fazer a preparação para a decisão na Granja Comary, em Teresópolis.
— É bom. Temos condições de treinar bem lá e de descansar, já que é final de temporada para a maioria do nosso grupo e o desgaste bate. A luta e a vontade de vencer é muito grande dentro de campo e a gente tem mostrado isso — finalizou Alisson.