A jornada da Seleção Brasileira em Porto Alegre terminou oficialmente, e de forma satisfatória, na noite desta sexta-feira (28). Com vaga na semifinal da Copa América garantida, agora a missão será em Belo Horizonte. A equipe verde e amarela embarcou às 20h no Aeroporto Salgado Filho rumo a capital mineira, onde encara a Argentina na próxima terça-feira, às 21h30min, no Mineirão, em busca de um lugar na decisão.
Em solo gaúcho, a torcida tem se mostrado fiel aos comandados de Tite. Prova disso foram os mais de 48 mil brasileiros que compareceram a Arena do Grêmio no jogo de quinta-feira. No entanto, não houve qualquer tipo de alvoroço no embarque. Apenas cinco curiosos acompanharam a chegada do time. O ônibus da delegação entrou por um portão lateral do aeroporto velho e os jogadores desceram na pista para acessar a aeronave.
O única ausência foi a de Richarlison. O atacante do Everton foi diagnosticado com caxumba e está isolado em um quarto no Hotel Deville. Ele ficará sob supervisão de um médico da CBF durante sua solitária estadia na Capital. A expectativa é de que ele viaje para Minas Gerais entre domingo e segunda-feira, dependendo de seu quadro de saúde. De acordo com o médico Rodrigo Lasmar, o jogador não apresentou febre e nenhum outro problema decorrente da doença. O pescoço, inclusive, já desinchou um pouco.
A previsão de chegada na capital mineira é às 23h45min. Mas Tite não pensa em descanso. A preparação para duelar com Messi e companhia começará já na tarde deste sábado. O adversário foi definido durante a tarde desta sexta. No Maracanã, os argentinos venceram tranquilamente a Venezuela por 2 a 0, com gols de Lautaro Martínez e Lo Celso.