Enquanto Argentina e Venezuela se enfrentavam no Maracanã para definir o adversário brasileiro na semifinal da Copa América, a Seleção Brasileira se despedia de Porto Alegre.
No CT do Grêmio, Tite observou um trabalho realizado pelos jogadores que atuaram menos de 45 minutos contra o Paraguai. Na não estiveram presentes na atividade Fernandinho e Filipe Luís, que se recuperam de lesões no joelho e na coxa, respectivamente. O volante e o lateral-esquerdo estiveram presentes ao CT gremista, mas ficaram no vestiário tratamento.
Outra ausência foi o atacante Richarlison, que seguirá na capital gaúcha para se recuperar de uma caxumba. A tendência é que o jogador do Everton só volte a encontrar o grupo na preparação do último compromisso do torneio, após a semifinal – dependendo do resultado da próxima terça-feira, poderá ser uma disputa de título ou de terceiro lugar.
Suspenso da partida contra os paraguaios, o volante Casemiro treinou normalmente e deverá voltar a equipe titular na semifinal.