A Seleção Brasileira já está atenta a seu adversário na semifinal da Copa América. Após derrotar o Paraguai, nos pênaltis, na noite de quinta-feira (27), na Arena do Grêmio, o time comandado por Tite agora espera o ganhador de Argentina e Venezuela, que se enfrentam nesta sexta-feira, no Maracanã.
Para observar de perto as duas seleções, três membros da comissão técnica já estão no Rio de Janeiro. Desde o final da manhã desta sexta, o auxiliar-técnico Cleber Xavier, o analista de desempenho Fernando Lázaro e o observador técnico Dudu Bressane já estão na capital fluminense.
No Maracanã, o trio irá acompanhar e monitorar cada detalhe do adversário brasileiro na próxima terça-feira, em Belo Horizonte. Dos dois, a Venezuela já foi bastante observada e analisada por ter sido adversária na fase de grupos. As duas seleções empataram em 0 a 0, em Salvador, na segunda rodada.
Já a Argentina de Lionel Messi, que é uma das duas únicas equipes que derrotaram o Brasil desde que Tite assumiu o comando da Seleção, em setembro de 2016, será avaliada para que a comissão técnica saiba o que mudou sob o comando de Lionel Scaloni. Além dos argentinos, a Bélgica venceu o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018.
Antes de viajar para Belo Horizonte, na noite desta sexta, a Seleção Brasileira ainda realizará um treinamento às 15h, no CT Luiz Carvalho, do Grêmio. O início da viagem para a sede da semifinal está marcado para as 20h10min. A chegada no hotel onde a delegação ficará hospedada na capital mineira está prevista para as 23h45min.