A Arena do Grêmio será palco da definição mais emocionante da fase de grupos da Copa América. Quase cinco anos depois, a Argentina está de volta a Porto Alegre para uma partida de Copa. Em 25 de junho de 2014, pelo Mundial do Brasil, venceu a Nigéria por 3 a 2 no Beira-Rio. Às 16h, deste domingo, pela Copa América, enfrenta o Catar em busca de redenção. Se aquele jogo sacramentou a classificação às oitavas de final, este pode representar a precoce eliminação alviceleste do torneio.
Em último lugar no Grupo B, Messi terá a missão de conduzir a Argentina a uma vitória. Para ter esperanças de classificar-se às quartas de final, os hermanos precisam vencer, além de torcer para que o Paraguai não ganhe da Colômbia — confronto que também ocorrerá na Arena Fonte Nova, simultaneamente.
As dúvidas de Lionel Scaloni estão no ataque. Lautaro Martínez sofreu uma pancada no glúteo, foi substituído no segundo tempo da partida contra o Paraguai e pode iniciar no banco. Para seu lugar, Dybala é o mais cotado. Outra modificação será a entrada de Agüero no lugar de De Paul.
— Esse grupo é muito unido, muito forte, que tem muita gana e muito desejo de ganhar. É uma fase. Estamos em busca de uma equipe, de crescer como um grupo — disse Messi após o empate com o Paraguai.
Do outro lado, o Catar chega com a oportunidade de fazer história. Além de poder ser responsável pela eliminação de Messi e companhia, tem a chance de classificar-se em segundo lugar no grupo da morte da Copa América. Isso se arrancar um empate com a Argentina, combinado com uma vitória da Colômbia sobre o Paraguai por dois gols ou mais de diferença.
Para o jogo, Félix Sánchez não deverá ousar. Mesmo com dois jogadores suspensos, o técnico espanhol manterá seu esquema tático com três zagueiros. Sem o lateral-esquerdo Abdelkarim Hassan e o volante Assim Madibo, Salem Al Hajri e Karim Boudiaf podem devem estar entre os 11 iniciais.
Devido a proximidade com a Argentina, se espera público superior aos 35 mil torcedores na Arena. No entanto, a rivalidade com os brasileiros deverá beneficiar a torcida para os cataris:
— Temos tudo para passar, temos boas chances. Sabemos que a torcida brasileira vai nos apoiar, ainda mais contra os argentinos — declarou Sadeq Bader, repórter da emissora catari AlKass Sports.
Serviço do jogo
Horário
Domingo (23/6), às 16h, na Arena do Grêmio.
Transmissão
- GaúchaZH acompanha o jogo em tempo real
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 15h55
- O SporTV2 transmite a partida ao vivo
Ingressos
As vendas de ingressos são realizadas pelo site www.copaamerica.com e nos Centros de Ingressos. Em Porto Alegre, o local definido pelo Comitê Organizador Local (COL) é o Shopping DC Navegantes. Não haverá comercialização na Arena. Os preços variam entre R$ 125 (para estudantes) e R$ 350.
Abertura dos portões
Os portões da Arena serão aberto sempre três horas antes das partidas. No caso do jogo deste domingo, às 13h.