Com a difícil missão de eliminar a Argentina da Copa América, o Catar faz mistério para a partida do próximo domingo (23), às 16h, na Arena do Grêmio. O primeiro treino da seleção árabe em Porto Alegre ocorreu com portões fechados, na tarde desta sexta-feira (21), no CT Luiz Carvalho, do Grêmio.
Apesar do mistério, a tendência é de que o técnico Félix Sánchez não faça grandes mudanças em sua equipe. Com dois atletas suspensos por dois cartões amarelos, o lateral-esquerdo Abdelkarim Hassan e o volante Assim Madibo, o espanhol poderá promover Salem Al Hajri e Karim Boudiaf ao time titular. Não alterando seu esquema tático: 5-4-1.
Para o confronto na Capital, os zagueiros Salman e Khoukhi, o lateral-direito Pedro Correia e o meia Afif estão pendurados com um cartão cada. Sendo assim, o time que deverá entrar em campo tem: Al Sheeb; Pedro Correia, Hatem, Khoukhi, Salman e Al Hajri; Al Rawi, Karim Boudiaf e Al Haydos; Afif e Amoez Ali.
Neste sábado (22), os atuais campeões da Ásia fazem reconhecimento do gramado na Arena. O horário ainda não foi definido pela assessoria da equipe. Após o treino ocorrerá coletiva de imprensa com o técnico e mais um atleta.
Um dos convidados na Copa América, o Catar tem chances de classificação no Grupo B. Um empate com a Argentina combinado com vitória da Colômbia sobre o Paraguai por 2 a 0 ou mais, pode fazer com que o time de Sánchez avance como segundo colocado na chave.