A Arena do Grêmio será a casa da Seleção Brasileira no primeiro jogo das quartas de final da Copa América. Nesta quinta-feira (27), às 21h30min, o Brasil vai enfrentar o Paraguai em busca de uma vaga na semifinal.
GaúchaZH enumerou cinco motivos para acompanhar de perto o duelo.
1) Brasil embalado
A Seleção Brasileira chega para as quartas de final embalada após a goleada de 5 a 0 sobre o Peru, sua melhor atuação na Copa América. Com Everton e Gabriel Jesus nos lugares de Richarlison e David Neres, o Brasil atropelou os peruanos e conseguiu pela primeira vez apresentar um futebol digno de um favorito ao título.
2) Everton
Os gremistas têm um motivo a mais para torcer para o Brasil nesta quinta-feira: Everton. O jogador do Grêmio foi eleito pela Conmebol o melhor em campo na goleada sobre o Peru e virou o xodó da Seleção Brasileira na Copa América.
A expectativa é de que Everton possa ter mais uma grande atuação pela equipe de Tite, agora na Arena, palco de alguns dos seus principais jogos com a camisa do Grêmio.
3) Alisson
Se a torcida do Grêmio tem Everton, os colorados terão a oportunidade de ver o goleiro Alisson em Porto Alegre. O goleiro, ídolo da torcida do Inter, chega à Arena com status de campeão da Europa pelo Liverpool. Na Copa América, o camisa 1 da Seleção Brasileira ainda não sofreu nenhum gol.
4) Tite
Tite chegou à Copa América pressionado por conta da eliminação ainda nas quartas de final da Copa do Mundo para a Bélgica. O treinador precisa conquistar o título para recuperar a confiança rumo ao Mundial do Catar, em 2022. Nada melhor para Tite do que contar com o apoio dos gaúchos para superar o Paraguai e avançar para a semifinal.
5) Exorcizar o fantasma paraguaio
O Paraguai tem sido uma pedra do sapato da Seleção Brasileira em Copas América. Em 2011 e 2015, o Brasil enfrentou os paraguaios na mesma fase de quartas de final e foi eliminado em ambas oportunidades. O torcedor que for até a Arena terá a chance de apoiar o time de Tite e ajudar o Brasil a quebrar a sequência de insucessos contra os paraguaios.