O Inter se classificou para as oitavas de final da Libertadores. O Grêmio espera fazer o mesmo nesta quarta-feira (8). Enquanto isso, um ex-jogador da Dupla já carimbou o passaporte de seu clube à fase de mata-mata de um torneio continental. Trata-se de Giuliano, meia que atua no Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Treinado pelo português Rui Vitória, o time venceu nesta terça-feira (7) o Al Wasl, dos Emirados Árabes, por 3 a 1, e garantiu classificação às oitavas da Liga dos Campeões da Ásia com uma rodada de antecedência. Giuliano foi o autor do primeiro gol e deu assistência, após jogada ensaiada em cobrança de falta, para Abdullah Al Salem fechar a conta.
O resultado deixa o time com 9 pontos, podendo assumir a liderança do Grupo A no dia 21, quando enfrenta o líder Zob Ahan, no Irã. Completam a chave o Al-Zawra'a, do Iraque.
— Estou muito feliz com a atuação individual e coletiva. Pude ajudar minha equipe com um gol e uma assistência. Demos um passo muito importante, podemos nos tornar o primeiro da chave no jogo seguinte e isso nos dá uma tranquilidade, uma confiança maior na sequência da competição. Apesar de não termos priorizado tanto essa competição, mostra que temos uma equipe de qualidade e um grupo muito forte para continuar conseguindo bons resultados nessa competição também — disse o meia.
Além de Giuliano, o zagueiro Maicon, ex-São Paulo, também atuou nesta vitória. O clube ainda conta com outros dois brasileiros no elenco — o zagueiro Bruno Uvini e o volante Petros, ambos com passagem pelo futebol paulista.
No campeonato saudita, faltando duas rodadas para o fim, o Al-Nassr briga com o Al-Hilal pelo título. Atualmente, a equipe figura na liderança, com 64 pontos, um a mais do que seu adversário direto. No próximo sábado (11), enfrenta o Al Hazm, que é 12º colocado, fora de casa.