Osmar Loss é o novo técnico do Vitória. A curiosidade é que o anúncio não foi feito em comunicado oficial no site do clube baiano, mas por meio do Twitter do presidente Paulo Carneiro na manhã desta terça-feira (21). Ele chega para preencher o cargo que estava vago desde a demissão de Cláudio Tencati.
"Osmar Loss é o novo treinador e começa hoje (terça-feira) à tarde seus trabalhos no Vitória. Com a contratação do preparador físico fixo, o Vitória retoma sua estrutura com equipe fixa, desmontada completamente em 2017. Osmar chega apenas com seu assistente. Boa sorte ao nosso novo treinador" escreveu o mandatário.
Rebaixado para a Série B no ano passado, o Vitória não conseguiu ter uma boa largada de campeonato nesta temporada. Com três derrotas e apenas uma vitória, a equipe ocupa o 17º lugar na tabela de classificação.
Natural de Passo Fundo, Loss iniciou sua carreira nas categorias de base do Inter. Em 2011 e 2012, chegou a ter passagens como técnico interino da equipe principal. Sua grande oportunidade na carreira veio em 2017, quando, após algumas temporadas na base do Corinthians, foi efetivado para substituir Fábio Carille, que havia se transferido para o Oriente Médio. Seu último trabalho foi no Guarani, de onde foi demitido em março, após derrota no clássico com a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista.