O Inter está próximo de receber uma receita que não esperava. Eduardo Henrique, um dos jogadores emprestados na temporada passada, deve render aos cofres do clube cerca de 3 milhões de euros (R$ 13 milhões). Cedido ao Belenenses-POR em 2018, o jogador se destacou no Campeonato Português e entrou na mira do Sporting-POR.
O clube gaúcho emprestou Eduardo Henrique e fixou seu passe em 3 milhões de euros. Segundo o jornal A Bola, de Portugal, o Belenenses vai exercer a opção de compra e pagar o valor combinado. O objetivo do clube é repassa-lo para o Sporting-POR, que está disposto a pagar 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 20,5 milhões) e assinar um contrato de cinco temporadas com o atleta.
O volante chegou a Porto Alegre em 2016, por indicação de Paulo Roberto Falcão. Contratado por empréstimo, ele permaneceu em 2017, mas foi afastado do grupo principal em 2018 e ficou treinando em separado com outros atletas em Alvorada, até ser repassado ao Athletico-PR e depois ao futebol português.
No Inter, o meio-campista atuou em 14 jogos e não marcou nenhum gol. Pelo Belenenses, foram 24 jogos, um gol marcado e duas assistências no Campeonato Português.