O tenista gaúcho Marcelo Demoliner está classificado para a decisão da chave de duplas do ATP 250 de Munique, na Alemanha. Nesta sexta-feira (3), ele e o indiano Divij Sharan venceram a semifinal contra o austríaco Philipp Oswald e o croata Mate Pavić , por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 10-4, em 1h17 de partida.
Esta será a nona decisão da carreira de Demoliner, que ocupa a 57ª posição no ranking mundial da ATP. Nas finais anteriores, ele obteve apenas um título, em junho do ano passado, ao lado do mexicano Santiago González, no ATP 250 de Antalya, na Turquia.
Para garantir o segundo troféu ATP da carreira, o caxiense de 30 anos precisará superar a parceria vencedora do confronto entre o ucraniano Denys Molchanov e o eslovaco Igor Zelenay contra o dinamarquês Frederik Nielsen e o alemão Timo Pütz.
Na história do torneio de Munique, o Brasil tem um título de duplas, com o mineiro Bruno Soares, que sagrou-se campeão em 2015, ao lado do austríaco Alexander Peya. Em 2002, o paulista Jaime Oncins e o argentino Daniel Orsanic ficaram com o vice-campeonato.