Depois de ter vencido por 3 a 0 no jogo de ida, no Camp Nou, parecia que o Barcelona estava classificado a mais uma final de Liga dos Campeões. Só parecia. Jogando no Anfield Road, nesta terça-feira (7), a equipe foi goleada por 4 a 0 pelo Liverpool e acabou eliminada. Veja como a imprensa espanhola retratou a reviravolta na semifinal da maior competição europeia:
Com sede na Catalunha, o jornal Sport pegou pesado em sua capa. Em letras garrafais, classificou como o "O maior ridículo da história" e decretou que "o Barça escreve a página mais negra ao cair eliminado da Champions de maneira imperdoável em Anfield".
Outro jornal de Barcelona, o Mundo Deportivo trouxe como manchete a palavra "Sonrojo", que significa algo como "corado de vergonha". O texto ainda descreve que "um Barça sem alma vive um desastre em Anfield e o Liverpool, sem Salah nem Firmino, passa por cima".
Por sua vez, o jornal L'Esportiu, que escreve em catalão, decretou na capa: "Não aprendeu", recordando que, nas quartas de final do ano passado, o Barcelona já havia sofrido uma virada histórica diante da Roma.
Apesar de ser de Madri, o jornal Marca estampou uma crítica áspera ao Barcelona: "Fracasso histórico", com Messi desolado em frente à torcida inglesa.
Por fim, o diário As traz uma declaração do volante Sergio Busquets, que pede desculpas à torcida azul-grená: "Temos que pedir perdão, porque voltamos a passar isso depois do que aconteceu em Roma"