A brasileira Bia Haddad Maia foi eliminada em sua estreia no qualifying de Roland Garros. Nesta quarta-feira (22), a tenista número 1 do Brasil e 125ª do ranking mundial vencia a partida contra a ucraniana Katarina Zavatska, por 6/3, 5/7 e 3/2, quando foi obrigada a desistir do jogo sentindo dores na coxa direita.
Bia fazia uma bom jogo. No set inicial, com duas quebras de saque, abriu 3/0 e encaminhou o triunfo na parcial. Depois, no segundo, liderava em 5/4 e chegou a ter um match point no saque da rival. Porém, não conseguiu fechar e ainda cedeu o serviço e a igualdade no confronto.
Já no terceiro set, a canhota brasileira passou a sentir dores em ambas as coxas. Ela chegou a receber atendimento e, quando mal se movia em quadra, optou por abandonar o jogo, mesmo liderando o placar.
— Eu estava com uma boa vantagem no terceiro set (3/0), mas a dor já estava me incomodando. Fiquei com receio de continuar e complicar para uma lesão mais grave. Não foi nada mais sério, é só recuperar nos próximos dias. Me custou não avançar em Roland Garros, estou triste, mas a minha saúde é prioridade 100% — afirmou Bia Haddad Maia, que em 2017 parou na estreia da chave principal do aberto francês.