Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15), no CT Luiz Carvalho, Renato Portaluppi pediu a palavra para responder uma declaração dada pelo presidente do Inter, Marcelo Medeiros, na quinta (14). Medeiros afirmou que o técnico gremista faltou com o respeito com o clube colorado ao afirmar que o clássico do próximo domingo (17) é um jogo como qualquer outro.
— Ele (Marcelo Medeiros) tem toda a liberdade de interpretar como quiser. mas deixa eu falar uma coisa: em primeiro lugar, eu sou um cara que respeita todos os clubes, seja ele grande ou pequeno. Eu não sei o que foi passado para você. Não sei como chegou a notícia ou se você escutou a minha entrevista e entendeu direito. Tenho o maior respeito pelo clube — afirmou o treinador.
Renato ainda afirmou que respeita a todos os adversários.
— Eu simplesmente dei uma declaração de que o respeito que temos pelo Internacional é o respeito que temos pelo Caxias, pelo Veranópolis ou pelo Novo Hamburgo. Aí eu pergunto: onde que eu desrespeitei o Inter? Jamais vai ouvir isso da minha parte. Todos sempre vão ter o meu respeito. Eu não sei como ele entendeu. Peço até desculpas, não precisaria, mas em momento algum tive essa intenção. Você é uma pessoa muito culta, tem a minha admiração e não acredito que partiu de você. Talvez alguém de fora passou uma notícia totalmente contrária. Em momento algum desrespeitei o clube.