O técnico Odair Hellmann ainda pode ter esperanças de contar com Nico López no Gre-Nal do próximo domingo (17), pelo Gauchão. Apesar da ampliação da pena pela confusão no jogo contra o Juventude para quatro jogos, decretada durante sessão do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol (TJD) na noite desta quinta-feira (14), ainda há uma alternativa jurídica para que o jogador do Inter fique à disposição no clássico da Arena.
Ainda na noite de quinta, o departamento jurídico colorado ingressou com um pedido de efeito suspensivo junto ao TJD. Segundo o vice-presidente jurídico do clube, Gustavo Juchem, para que Nico seja liberado a decisão tem que sair ainda nesta sexta-feira (15):
— Logo após a sessão do julgamento, apresentamos um pedido de efeito suspensivo. O recurso será interposto para o STJD. Agora depende da apreciação do presidente Paulo César Salomão Filho. Caso o pedido seja aceito até o final da tarde de hoje, o jogador estará liberado para atuar — disse o advogado colorado.
Durante a tarde desta sexta, o Inter terá representantes no STJD para tentar agilizar a decisão. Caso o efeito suspensivo seja concedido, um novo julgamento será marcado. Possivelmente, para após a definição da fase de grupos do Gauchão. No melhor dos cenários para os interesses do Inter, poderia acontecer até mesmo depois do término da competição.