O campeão olímpico no salto com vara na Rio 2016, Thiago Braz não teve um início como era esperado. Nesta sexta-feira, pelo Istaf Indoor, primeira competição do ano, o atleta brasileiro ficou em sexto lugar, em disputa realizada na Mercedes-Benz Arena, em Berlim, na Alemanha. Thiago errou as três oportunidades de saltar os 5,66m. Após se despedir da competição, o brasileiro explicou situação em sua rede social.
– Gente, infelizmente a primeira competição deu somente 5,56m. Tive uma dor de estômago e não conseguia saltar - escreveu em sua conta no Instagram.
Antes das três falhas, que culminaram em sua eliminação da disputa,, Thiago Braz vinha com bom aproveitamento. Ao passar por 5,46m, ele precisou de apenas uma chance. Em seguida, ele já dava sinais de "cansaço", pois ultrapassou os 5,56m em duas oportunidades.
Com a decepção do brasileiro, foi um norte-americano que comemorou a vitória. O ouro ficou com Kendricks, ao atingir 5,86m. Lisek ficou com a prata e Wojciechowski, com o bronze.
Vale lembrar no fim de setembro ocorre o principal evento da temporada: o Campeonato Mundial, que acontece no Catar. A marca de corte é de 5.71m. Thiago Braz tem todas as condições para superar sua marca, na Rio-2016, onde atingiu os 6,03m.