Um dos sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo, o jogador Jhonata Ventura segue apresentando "boa evolução" no Hospital Municipal Pedro II, referência em queimados, no Rio de Janeiro. De acordo com boletim médico divulgado nesta quarta-feira (20), o atleta de 15 anos possui "quadro de saúde estável".
Ventura permanece respirando sem a ajuda de aparelhos, mantém tratamento com antibiótico e se alimenta via oral. Nesta quarta, ele foi submetido a um novo banho nas lesões, com troca dos curativos.
Na avaliação dos médicos, os machucados "têm boa resposta evolutiva ao tratamento". Ele continua fazendo fisioterapia motora e respiratória. Na segunda-feira (18), o atleta começou a andar pelo quarto durante as sessões.
Dos três feridos no incêndio, Jhonata Ventura é o único que segue internado. Ele teve mais de 30% do corpo queimado na tragédia em 8 de fevereiro, que causou a morte de 10 jovens atletas das categorias de base do clube.
Cauan Emanuel e Francisco Dyogo estavam internados no Hospital Vitória, também no Rio de Janeiro, mas tiveram alta na semana passada.