O Brasil sofreu nesta segunda-feira (4) mais uma derrota no Sul-Americano Sub-20. Em Rancágua, a seleção perdeu para o Uruguai por 3 a 2 e se complicou no hexagonal final da competição. Com o resultado, o time comandado por Carlos Amadeu segue fora da zona de classificação para o Mundial da categoria, que será disputado a partir de 25 de maio, na Polônia.
Nesta última parte da competição, o Brasil soma apenas um ponto. São duas derrotas e um empate em três jogos. A campanha geral também é decepcionante, com apenas duas vitórias em sete jogos — aproveitamento de 38%. Além de ter uma defesa que facilmente é vazada (sofreu sete gols), o Brasil é fraco ofensivamente, com apenas cinco gols marcados.
O Uruguai abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo. Schiappacasse cobrou falta, o goleiro Phelipe fez grande defesa, mas a bola sobrou para Gomez marcar. Aos 20, os uruguaios ampliaram com Schiappacasse, de pênalti. Lincoln, do Flamengo, descontou: 2 a 1. No final da partida, Luan Candido empatou. Nos acréscimos, porém, Garcia colocou o Uruguai em vantagem.
A seleção ainda terá dois jogos para tentar, ao menos, um lugar entre as quatro melhores e conseguir classificação ao Mundial. Na quinta-feira, enfrenta o Equador, às 20h50min. O último jogo será o clássico contra a Argentina, domingo, às 20h50min. O canal SporTV anuncia transmissão.