Durou pouco mais de cinco meses a passagem de Juan Carlos Osorio no futebol paraguaio. O ex-técnico do São Paulo foi anunciado para comandar a remontagem do Paraguai em busca da classificação para a Copa de 2022. No entanto, pouco tempo antes da estreia da equipe na Copa América — que vai ser disputada no Brasil e com jogos disputados em Porto Alegre —, os paraguaios agora vão ter que buscar um novo comandante.
— Gostaríamos de comentar que conversamos hoje (quarta-feira) com o professor Juan Carlos Osorio e tomamos a decisão conjunta de rescindir o contrato dele com a Associação Paraguaia de Futebol. Queremos agradecer ao professor por tudo de bom que ele nos ensinou nesta curta estadia no nosso futebol — afirmou o presidente da Associação Paraguaia de Futebol, Robert Harrison, em entrevista coletiva.
Por hora, Gustavo Morínigo, técnico da seleção sub-20, assume a equipe principal. Harrison admitiu que ainda não conversou com ninguém e tampouco tem ideias para contratar um substituto.
— Por razões familiares, não posso seguir no cargo. Quero agradecer o apoio de todos. Foi um orgulho treinar esta seleção (...) Vou embora feliz e muito agradecido. Foi uma experiência extraordinária e enriquecedora. Me familiarizei com o futebol paraguaio, o qual admiro profundamente — disse Osorio.
O próximo compromisso do Paraguai é contra o Peru. O amistoso é o penúltimo antes da Copa América.