Mauro Icardi não será mais o capitão da Inter de Milão. O próprio clube italiano fez o anúncio, por meio de sua conta oficial no Twitter, que o goleiro esloveno Samir Handanovic carregará a braçadeira a partir de agora. Além disso, o atacante argentino não foi relacionado para a viagem à Áustria, onde a equipe enfrentará o Rapid Viena, pela Liga Europa, nesta quinta-feira (14).
A decisão acontece depois das dificuldades pela renovação de contato com Icardi. A imprensa italiana aponta que a culpada seria Wanda Nara (esposa e representante do atleta). No último final de semana, o técnico do time de Milão, Luciano Spalletti, pediu uma rápida conclusão das negociações, mas Wanda disse que não tinha "pressa" para chegar a um acordo e ainda criticou o treinador.
— Por que Icardi não marca gols? Sempre marcou. Lautaro (Martínez) marcou por causa de uma grande jogada de Mauro (Icardi), que estava mal acompanhado. Spalleti devia ter colocado Lautaro antes. Ele se aproveita que Mauro e Lautaro são amigos e entre eles não existe rivalidade — declarou a esposa do jogador.
Icardi, que está na Inter desde 2013, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Italiano na última temporada, depois de ter sido o artilheiro da competição, com 29 gols, empatado com Ciro Immobile, da Lazio.