A edição de fevereiro da revista Placar está causando polêmica nas redes sociais com uma capa que comemora os 10 anos de carreira de Neymar. Isso porque a publicação define o craque do PSG como o "maior jogador brasileiro pós-Pelé".
"Uma década em que assistimos ao maior jogador brasileiro pós-Pelé desfilar seu futebol talentoso, alegre, campeão... e polêmico, claro!", diz o texto colocado na capa da Placar em edição especial.
Pelo Twitter, muitos usuários discutem o assunto e entendem que Neymar não pode ser colocado em patamar acima de grandes nomes da história do futebol brasileiro como Romário, Ronaldo, Zico, Ronaldinho, Rivaldo e Kaká.
A revista oferece ainda um raio X com os números completos da carreira vitoriosa do jogador em passagens por Santos, Barcelona, PSG e Seleção Brasileira. Também relembra os golaços, os jogos inesquecíveis e todas as 574 partidas disputadas pelo "Menino Ney". Por fim, o extracampo também é abordado. Com o rótulo de astro pop, a Placar trata de temas como música, moda, mulheres e os parças de Neymar.