Maior ídolo da história do Flamengo, Zico demonstrou revolta com a tragédia ocorrida no Ninho do Urubu. Mesmo morando no Japão, onde é coordenador técnico do Kashima Antlers, o eterno camisa 10 rubro-negro usou as redes sociais para cobrar apurações sobre o incêndio no CT do clube carioca, que vitimou 10 pessoas (sendo seis jogadores das categorias de base) na madrugada desta sexta-feira (8).
— Que tragédia essa com a base do Flamengo. Que choque receber essa notícia aqui do outro lado do mundo. Que tenha sido uma fatalidade. Que Deus conforte os familiares que perderam seus filhos, netos, irmãos, sobrinhos, enfim, parentes. Meninos que sonhavam com um futuro em suas vidas e muitos, sem dúvida, em ajudarem suas famílias. Que se apure tudo pois uma tragédia dessas não pode passar em branco. Vidas se foram. Que a Nação Rubro-Negra tenha força e fé para superar esse momento — publicou em seu Instagram.
Revelado na Gávea no início da década de 1970, Zico jogou pelo Flamengo até 1989, tendo sido o grande nome da equipe nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes em 1981.