O colombiano Reinaldo Rueda, técnico da seleção chinela, que em junho disputa a Copa América no Brasil, concedeu entrevista à Rádio Cooperativa, do Chile. Na conversa, Rueda falou sobre a situação de Eduardo Vargas, atacante com passagem pelo Grêmio em 2013. Bicampeão sul-americano com a seleção em 2015 e 2016, Vargas não tem presença confirmada no torneio deste ano.
— Não conversei com o Vargas ou com nenhum outro jogador. Só faço isto quando estamos nos aproximando de uma convocação. Ele não vem jogando com frequência (no Tigres, do México). Temos que esperar que passem estes quatro meses — falou o Rueda.
Vargas não joga pela seleção chilena desde março do ano passado, quando participou de amistoso contra a Suécia. Além de ter atuado na decepcionante campanha das Eliminatórias para a Copa do Mundo, que terminou com o Chile na sexta posição e sem a vaga no Mundial, jornalistas do país afirmam que o ex-gremista deixou de ser chamado pelo antigo treinador por problemas disciplinares.
A imprensa mexicana afirma que o atacante chileno deve voltar a ser titular do Tigres no próximo domingo (27), contra o Toluca. Atualmente, os titulares do ataque do brasileiro Ricardo "Tuca" Ferretti são o equatoriano Enner Valencia, o colombiano Julian Quiñones e o francês Gignac.
Eduardo Vargas foi contratado pelo Grêmio para a disputa da Taça Libertadores da América de 2013. Com a camisa do Tricolor, foram 37 partidas disputadas e 11 gols marcados.