Mesmo depois de ver complicar a negociação com o lateral-esquerdo Guilherme Arana junto ao Sevilla, da Espanha, o Corinthians segue se movimentando em busca de reforços. Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do clube paulista, admitiu que dois jogadores estão sendo analisados.
Um deles é o volante Junior Urso, ex-Atlético-MG, que rescindiu seu contrato com o Guangzhou R & F, da China, e foi oferecido por empresários. O outro é o zagueiro Bruno Méndez, do Montevideo Wanderers, que disputa o Sul-Americano Sub-20 com a seleção uruguaia no Chile.
Quem também usou o torneio de base para aparecer na vitrine foi o lateral-direito Emerson, do Atlético-MG. Em parceria, Bétis e Barcelona devem dividir a compra do jovem de 20 anos. Em um primeiro momento, ele defenderia a equipe de Sevilha.
Em Porto Alegre, o portão de embarque parece aberto. O Grêmio até negocia a contratação do zagueiro Luan Peres, do Brugge, da Bélgica, mas está mais próximo de repassar por empréstimo, ao Sport Recife, os jogadores Rafael Thyere e Kaio. Além deles, Madson deve ir para o Athletico-PR.
Já o Inter, como forma de pagamento pela contratação do atacante Guilherme Parede, está liberando o meia Juan Alano para o Coritiba. Por sua vez, Camilo (que sequer foi inscrito no Gauchão), também pode ter seu futuro selado nos próximos dias. Dessa vez, quem mostra interesse em levar o atleta é o Santos.