Juan Alano deverá jogar no Coritiba até dezembro de 2019. A transação, que ainda depende de exames médicos para ser sacramentada, era um acerto do Inter com o clube paranaense quando foi confirmada a contratação do atacante Guilherme Parede. Na ocasião, ficou estabelecido que, além de comprar 25% dos direitos econômicos do atleta, o Colorado repassaria outro jogador por empréstimo em troca.
— Nós temos uma excelente relação com o Inter. Preciso saber dos detalhes e características dos atletas que estão disponíveis. Falo de duas a três vezes por semana com o Rodrigo Caetano para que a gente, em conjunto, escolha o jogador que vai vir nos ajudar — declarou Rodrigo Pastana, diretor de futebol do Coritiba, em entrevista coletiva na tarde de terça-feira (29).
A situação já está muito bem encaminhada, tanto que o Inter estendeu o vínculo do atleta, que antes ia até maio deste ano, para dezembro de 2020.
Aos 22 anos, Alano foi usado apenas uma vez pelo técnico Odair Hellmann nesta temporada — justamente na estreia do Gauchão, contra o São Luiz, em Ijuí. Para a partida desta quarta-feira (30), contra o Veranópolis, o meia sequer integrou a delegação que viajou à Serra.