Faltando poucas horas para entrar em campo pela quarta rodada do Gauchão, e sem uma manifestação oficial do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Inter resolveu tomar uma decisão. Por meio de nota divulgada no site oficial, o clube alega que, "por prudência", não venderá ingressos para o jogo desta quarta-feira (30), e orienta seus torcedores a não irem ao Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis, com a camisa colorada.
Situação semelhante ocorreu no domingo (27), quando o time comandado por Odair Hellmann enfrentou o São José no Estádio Passo D'Areia. A decisão foi imposta pelo auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva, após julgamento sobre uma briga entre torcedores no segundo Gre-Nal das quartas de final do Estadual de 2018.
O entendimento inicial era de que a punição valeria pelas três primeiras rodadas do campeonato deste ano. No entanto, acabou se estendendo também para os jogos da Dupla nesta quarta e quinta-feira (31).
Em contrapartida, o STJD propôs um acordo para que a pena fosse extinta mediante o pagamento de uma multa. O Inter rejeitou tal proposta. Para ter suas organizadas no final de semana, o Grêmio aceitou.
Confira a nota oficial divulgada pelo Inter:
"Ante a controvérsia acerca do cumprimento e do alcance da decisão proferida pelo STJD no processo 163/2018, bem como a pendência de julgamento do mandado de garantia impetrado pelo Sport Club Internacional, por prudência, o clube não venderá ingressos para a partida desta noite, contra o Veranópolis, nem permitirá a atuação das suas torcidas organizadas, e orienta seus torcedores a não irem ao estádio com a camisa do clube."