Salah quase foi para o PSG em 2017, mas o técnico da época não quis o jogador. Na véspera do duelo entre Liverpool e Arsenal, pelo Campeonato Inglês, Unai Emery, treinador da equipe de Londres, admitiu ao portal Sky Sports que optou por não contratar o egípcio na temporada passada, quando estava no comando da equipe francesa.
Na ocasião, Salah vinha de uma temporada de números positivos vestindo a camisa da Roma. Os 19 gols e as 15 assistências em 41 partidas com a camisa da equipe italiana fizeram muitos clubes do continente demonstrar interesse no egípcio, que foi contratado pelo Liverpool e virou um dos principais jogadores do mundo.
- Falamos (se referindo à direção do PSG) sobre a possibilidade de contratar Salah para o Paris Saint-Germain quando ele estava na Roma. Tínhamos algumas dúvidas, mas todas elas foram quebradas quando ele mostrou sua habilidade no Liverpool. Hoje, se você fala sobre os cinco melhores jogadores do mundo, um deles é Salah - contou o treinador espanhol.
O técnico afirmou que um dos questionamentos da direção técnica do clube da capital francesa era se Mohamed Salah renderia em um time que sofre por uma intensa pressão em cima dos resultados imediatos e na conquista de títulos. "Será que ele (Salah) pode fazer grandes performances em uma grande equipe?", admite que era uma das específicas dúvidas.
O treinador espanhol também elogiou o zagueiro Virgil Van Dijk. Quando estava no PSG, nas últimas temporadas, o espanhol citou que o Liverpool convivia com problemas defensivos, mas que isso foi resolvido desde a contratação do holandês. Em termos ofensivos, o espanhol elogiou a evolução da equipe treinada por Jürgen Klopp desde que o egípcio assinou seu contrato.
- Eu me lembro que eles (Liverpool) estavam com problemas no momento defensivo e compraram alguns jogadores, como Virgil Van Dijk, com um bom investimento e o resultado é que há um progresso na equipe hoje. Eles são muito fortes defensivamente e melhoraram muito desde que compraram Salah, eles também são uma grande equipe ofensivamente - acrescentou.
Na visão de Unai Emery, o Liverpool é o líder da competição que reúne os melhores times e jogadores do mundo, o que traduz o grande desempenho da equipe na atual temporada. No Campeonato Inglês, a equipe é a líder, com 51 pontos, seis à frente do Tottenham, segundo colocado.
- Eu acho que a Premier League é a melhor e mais importantes competição no mundo por conta dos times, juntamente com Espanha e talvez Itália e Alemanha. Mas acho que aqui (Inglaterra), estão os melhores jogadores e equipes. Agora, o líder na tabela é o Liverpool, e isso representa que eles estão fazendo as coisas muito bem - finalizou.