Mais um dia sem competição em Pipeline, no Havaí, nesta terça-feira (11). Como já era esperado, as condições para o início da última etapa do Circuito Mundial de Surfe não melhoraram. Com um swell menor e o tempo tempestuoso, a organização do evento resolveu adiar pelo quarto dia consecutivo o começo do torneio. A próxima chamada será realizada na quarta-feira (12), às 15h30min (horário de Brasília).
— O tempo tempestuoso continua, então o evento será cancelado hoje — disse o australiano Kieren Perrow, um dos comissários da WSL.
A expectativa é de que o evento inicie nesta quarta-feira (12). Com um swell novo chegando na ilha de Oahu. Segundo a organização, o evento terá boas condições para seguir até o final de semana.
— Está parecendo muito bom para amanhã (quarta-feira). Quase cem por cento de certeza de que entraremos na água para o andamento da competição — declarou o comissário.
A janela de espera da competição em Pipeline vai até o dia 20 de dezembro. Gabriel Medina, Filipe Toledo e o australiano Julian Wilson brigam pela taça da temporada 2018. No ranking do Mundial, Medina tem 4.740 pontos a mais que Wilson e Toledo, segundo e terceiro colocados, respectivamente, empatados com 51.450 pontos. Para conquistar o título, sem depender dos adversários, Medina precisa chegar à final em Pipeline.