Pelo terceiro dia consecutivo, a etapa de Pipeline foi adiada. Por conta dos ventos fortes e das condições ruins do mar, os comissários da WSL (entidade organizadora do Circuito Mundial) deram day-off novamente para o evento, no Havaí, nesta segunda-feira (10). A próxima chamada será realizada na terça-feira (11), às 15h30min (horário de Brasília).
No entanto, as previsões não são boas. A expectativa é de que o tamanho do mar diminua mais ainda e, com isso, a possibilidade de um quarto dia off seguido é grande.
— Mais um dia off. Como vocês podem ver, as condições são muito ruins. O mar baixou bastante de ontem (domingo) para hoje (segunda), mas com o ângulo do vento ainda muito ruim e a direção do swell completamente de Norte, a gente cancela o evento no dia de hoje. Provavelmente, amanhã será outro dia off. O swell baixa mais ainda — afirmou o brasileiro Renato Hickel, um dos comissário da WSL.
Porém, a boa notícia é a projeção de um final de semana de muito surfe. De acordo com a organização, a quarta-feira (12) deverá ter ótimas condições para o início da etapa.
— A boa notícia é que a partir de quarta-feira terá boas condições para o final de semana e o começo da semana que vem — finalizou Hickel.
Gabriel Medina, Filipe Toledo e o australiano Julian Wilson brigam pela taça da temporada 2018. No ranking do Mundial, Gabriel Medina tem 4.740 pontos a mais que Wilson e Toledo, segundo e terceiro colocados, respectivamente, empatados com 51.450 pontos. Para conquistar o título sem depender dos adversários, Medina precisa chegar à final em Pipeline.