O Brasil encerrou a fase classificatória do Mundial feminino de vôlei com mais uma vitória. Nesta quinta-feira (04), em Hamamatsu, no Japão, o time comandado por José Roberto Guimarães não encontrou dificuldades para superar o Cazaquistão por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/20 e 25/13, em apenas 1h12min de partida e encerrou a etapa na segunda colocação do grupo D, com 12 pontos. Invicta, a Sérvia foi a primeira colocada.
Com 11 pontos de bloqueio e 43 de ataque, a Seleção Brasileira dominou o confronto contra as cazaques desde o princípio. A oposta Tandara e a ponteira Fernanda Garay, com 14 e 12 acertos, respectivamente, foram as principais pontuadoras em quadra.
Após o jogo, o treinador brasileiro demonstrou satisfação com a atuação de sua equipe.
- Estamos felizes em terminar com uma vitória dessa maneira. Conseguimos utilizar todas as nossas jogadoras nesta fase. Eu estava preocupado com este jogo porque temos estilos diferentes. Nunca se sabe. Agora vamos nos preparar para o próximo jogo - disse Zé Roberto.
Na segunda fase do Mundia, o Brasil atuará em Nagoya e terá como rivais no grupo E, Holanda, Japão, Alemanha e México, além de Sérvia, República Dominicana e Porto Rico, adversários da primeira fase e contra os quais os resultados são considerados para definição dos três classificados para a terceira etapa. A estreia das brasileiras acontecerá no domingo (07) diante das alemãs. A partida está marcada para começar à 1h25h (horário de Brasília).