A seleção brasileira feminina de vôlei está na segunda fase do Campeonato Mundial. Nesta quarta-feira (03), o Brasil venceu o Quênia por 3 sets a 0 (25/13, 25/10 e 25/16), na Hamamatsu Arena, no Japão, e com três vitórias em quatro jogos está na segunda posição do grupo D. A Sérvia lidera, com 12 pontos (quatro vitórias). A República Dominicana está em terceiro, com seis pontos (duas vitórias e duas derrotas).
O confronto diante das quenianas foi quase um treino para as bicampeãs olímpicas, que marcaram 12 pontos de bloqueio e dez de saque. De volta ao time, após se recuperar de uma tendinite crônica no joelho direito, a ponteira Natália atuou nos dois últimos sets e terminou como a maior pontuadora, com 12 acertos, seis no ataque, quatro no saque e dois no bloqueio.
Capitã da equipe brasileira, Natália comemorou sua volta às quadras.
- Essa partida foi um jogo bom para recuperarmos a nossa confiança. Melhoramos alguns pontos como a relação entre o bloqueio e a defesa, além do saque e a nossa agressividade. Foi um jogo bom e os três pontos são importantes para a nossa sequência no Mundial. Estou feliz de estar de volta também. Foi meu primeiro jogo quase inteiro depois de oito meses sem jogar e espero que possa ajudar mais o time na segunda fase.
O resultado já assegurou ao Brasil classificação para a segunda fase, onde enfrentará Holanda, Japão, Alemanha e Camarões ou México. Ainda pela primeira etapa, a Seleção Brasileira voltará à quadra às 7h20 (de Brasília).