As inúmeras críticas a Neymar no pós-Copa do Mundo certamente prejudicariam sua imagem comercial, certo? Errado! De acordo com o CEO da NR Sports e da NN Consultoria, empresas responsáveis por gerir a imagem do craque, o efeito foi justamente o contrário: o camisa 10 se valorizou.
— No momento em que acabou a Copa do Mundo não poderíamos, com responsabilidade, avaliar se a imagem do Neymar Jr. teria sido prejudicada. Qualquer manifestação seria precipitada e irresponsável. Passados três meses, já constatamos e podemos afirmar um incremento de 60% do faturamento em relação ao ano anterior, com novos contratos e renovações. Então podemos, como empresa, comemorar um aumento significativo da valorização da imagem do Neymar Jr —- afirmou o CEO Altamiro Bezerra.
Além da fama de "cai-cai" pela reação exagerada às faltas adversárias, Neymar foi alvo de duras críticas após participar de comercial de um de seus patrocinadores após o fim do Mundial da Rússia. Na ocasião, o atacante do Paris Saint-Germain fez uma espécie de "desabafo", mas viu a veracidade da intenção de seu discurso ser contestada.
Altamiro foi um dos palestrantes do evento de lançamento da cartilha "O Atleta Profissional e o Sistema Tributário Brasileiro" , além do seminário "Desafios e Soluções", relacionados ao mesmo tema. Ambos os eventos aconteceram no Sindicato do Atleta, em São Paulo, na última segunda-feira.
— A cartilha é uma contribuição significativa para todos os atletas pois traz informações sobre tributação e a maneira correta de organização tributária. Do ponto de vista da autuação, no caso Neymar Jr., a Receita Federal mostrou-se equivocada, pois no final as acusações foram comprovadamente equivocadas e o atleta e as companhias inocentadas — completou.