A Seleção Brasileira feminina de Vôlei se recuperou da derrota para a Alemanha e obteve nesta segunda-feira (08) sua primeira vitória na segunda fase do Campeonato Mundial, em Nagoya, no Japão. Depois de levar um susto no primeiro set diante do México, quando perdeu por 25/23, o time comandado por José Roberto Guimarães conseguiu a virada e venceu os três seguintes por 25/23, 25/13 e 25/19, em 1h55 de jogo.
Na classificação geral do grupo E, as brasileiras aparecem em quarto lugar, com 16 pontos (cinco vitórias e duas derrotas). A Sérvia lidera, com 21 pontos (sem perder sets) e a Holanda está na segunda posição, com 20 pontos - também ainda sem resultado negativo. O Japão, é o terceiro colocado, com 18 pontos. Os três primeiros de cada grupo passarão para a terceira fase da competição.
A oposta Tandara foi a maior pontuadora do confronto, com 25 acertos. As ponteiras Gabi e Drussyla, com 15 e 14 pontos cada, também se destacaram no confronto. Pelo lado do México, a oposta Andrea Rangel marcou 23 pontos. Além dela, a ponteira MelanieParra, de apenas 16 anos, foi responsável por 17 pontos para as mexicanas.
O Brasil voltará à quadra à 1h25 desta quarta-feira (10) contra a Holanda. O treinador brasileiro espera um adversário muito forte.
- A Holanda é um time que ganhou jogos importantes contra a Alemanha e o Japão. Elas têm jogado bem e o ponto de força tem sido a Sloetjes (oposta) que tem apresentado um voleibol de altíssimo nível, assim como a Anne Buijs (ponteira) que ajuda muito o time e a Belien (central) que vem bem. É uma equipe que está coesa e tem apresentado um bom voleibol. Esse resultado contra a Holanda é fundamental para o nosso grupo.