A NBA está de volta. A temporada regular da maior liga de basquete do mundo começa hoje com dois jogos — Boston Celtics x Philadelphia 76ers às 21h e Golden State Warriors x Oklahoma City Thunder às 23h30min, ambos com transmissão do SporTV. O ano começa marcado por grandes nomes que trocaram de time e novas disputas na divisão de forças entre as conferências.
Conferência Oeste
Golden State Warriors
O grande favorito ainda é o atual bicampeão. O Warriors manteve os seus grandes astros — Kevin Durant, Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green — e ainda reforçou o time. O pivô DeMarcus Cousins não terá impacto no início da temporada porque ainda se recupera de uma ruptura no tendão de Aquiles, mas a expectativa é que o ex-jogador de Sacramento Kings e New Orleans Pelicans esteja em plenas condições na reta final.
Houston Rockets
O Rockets fez uma engenharia financeira para conseguir manter James Harden, Chris Paul e Clint Capela, base que levou o time à final do Oeste na temporada passada. Além disso, reforçou o time com um astro: Carmelo Anthony. O jogador foi cortado pelo Oklahoma City Thunder, que precisava aliviar a folha de pagamento, e chega ao Rockets com um salário mínimo de veterano. Anthony segue a linha adotada pelo Rockets com o técnico Mike D'Antoni: efetividade ofensiva, ainda que a defesa não seja um ponto forte.
Los Angeles Lakers
Pela primeira vez em sua história, o Lakers ficou cinco temporadas seguidas fora dos playoffs. E um movimento recolocou o time entre os favoritos: assinar com LeBron James, que deixou o Cleveland Cavaliers. Junto com o astro chegaram outros reforços, como Rajon Rondo, JaVale McGee e Michael Beasley. O time também aposta nos jovens Brandon Ingram, Lonzo Ball e Kyle Kuzma para voltar aos tempos de glória.
Conferência Leste
Boston Celtics
Finalista da conferência na temporada passada, coloca-se como favorito a partir da saída de LeBron do Leste. O time não contratou grandes reforços, mas isso não quer dizer que não vai melhorar. Gordon Hayward, reforço da equipe em 2017, quebrou a perna com cinco minutos em quadra. De volta, junta-se a Kyrie Irving — que também perdeu o fim da temporada passada por lesão — e Al Horford.
Toronto Raptors
Cansado de ir bem na temporada regular e decepcionar nos playoffs, a franquia canadense decidiu arriscar. Trocou DeMar DeRozan, Jakob Poltl e uma escolha de primeira rodada no draft de 2019 para adquirir Kawhi Leonard e Danny Green junto ao San Antonio Spurs. Leonard se une a Kyle Lowry , Jonas Valanciunas, Greg Monroe e Serge Ibaka para tentar repetir a melhor campanha do Leste, mas desta vez ir mais longe na pós-temporada.
Philadelphia 76ers
O 76ers segue sua reconstrução. Apesar de não ter conseguido a contratação de LeBron James, tem a volta de Markelle Fultz. A primeira escolha do draft de 2017 fez apenas 14 jogos por conta de uma lesão no ombro. O grupo com Joel Embiid, JJ Redick e Dario Saric promete brigar para chegar às finais pela primeira vez desde 2001, quando Allen Iverson liderava a franquia.