A comissão técnica da Seleção Brasileira já está toda na Inglaterra e os jogadores começam a se apresentar aos poucos nesta segunda-feira (8) no CT do Tottenham. A grande indefinição no grupo é sobre a presença do atacante Everton, do Grêmio. O atacante deixou a partida contra o Bahia mais cedo por conta de um problema muscular na coxa direita e depende da realização de um exame para saber se terá condições de ficar à disposição de Tite.
No sábado (6), Renato manifestou preocupação com relação à situação de Everton. O treinador gremista colocou em dúvida a participação do jogador na partida contra o River Plate, dia 23 deste mês, pela Libertadores. Por isso, a divulgação do boletim médico nesta segunda-feira será decisiva não só para a participação nos amistosos da Seleção Brasileira, mas também para a sequência imediata no clube gaúcho.
Tite já conta com a presença do lateral-esquerdo Filipe Luís, que foi convocado para a vaga do cortado Marcelo. Há três jogadores que são aguardados à tarde, quando ocorre o primeiro trabalho no campo. Fabinho e Roberto Firmino, do Liverpool, e Renato Augusto, que atua no futebol chinês. O treinador comandará três treinamentos na Inglaterra antes do embarque para a Arábia Saudita, onde a equipe do Brasil realiza amistosos contra os donos da casa, no dia 12, e contra a Argentina, no dia 16.