Everton deixou o jogo contra o Bahia mais cedo na noite deste sábado, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão, na Arena. Em lance pelo lado esquerdo de ataque do Grêmio, o atacante colocou a mão na parte de trás da coxa direita e pediu substituição após tentar ainda permanecer por alguns instantes. Aparentando estar chorando, o jogador saiu na maca e foi para o banco de reservas. Marcelo Grohe, que também estava com dores na coxa direita, foi substituído na volta do intervalo por Paulo Victor.
– Senti uma dor no posterior da coxa direita na hora da arrancada. Optei por sair para não piorar a situação. espero que não seja nada demais. Devo fazer um exame hoje ainda ou amanhã (domingo) – disse Everton na saída dos jogadores para o vestiário após o final do primeiro tempo.
Caso se confirme a lesão muscular, a situação do atacante pode gerar um desfalque também para a Seleção Brasileira. Everton terá que se apresentar para a Seleção Brasileira no dia 8 de outubro.
O Grêmio teve esperanças de que Everton poderia ser desconvocado da Seleção Brasileira para não desfalcar a equipe do técnico Renato Portaluppi na partida contra o Palmeiras, marcada para o dia 14 deste mês, mas a CBF avisou oficialmente que não iria liberar o atacante.
Confira sequência de imagens após a lesão de Everton: